quinta-feira, 15 de julho de 2010
INSOMNIA
Não se sabe de onde ela vem e pra onde ela vai. Muitos culpam as noitadas, outros preferem os problemas, na minha opinião é um alerta do corpo, uma mensagem de nós para nós mesmos.
Seja remoendo situações, seja chegando a soluções, seja pensando nos problemas ou pensando no ser amado. Nos mantemos atentos, ligados, talvez por estarmos descançados e não precisarmos desse momento, talvez sim, por estarmos com nosso relógio biológico desregulado.
Para que ficar louco pois tem de acordar cedo? Para que se agoniar? Afunde nos seus pensamentos, role de um lado para o outro, medite, respire, ouça o nada, mergulhe no vazio, sinta o silêncio, acalme seu corpo, acalme seu coração.
2:40am e cá estou, tentando fazer um texto no blog para gastar o cérebro, este que se recusa a descançar, me obrigando a pensar em 'n' coisas, me obrigando a rever 'n' capítulos da minha vida e projetar mais 'n' coisas.
Nosso corpo funciona de uma forma engraçada, não sabemos exatamente o porque das coisas, apenas somos assim. Até porque, querer saber o real sentido das coisas é querer saber demais não é mesmo? Temos que apensa aceitá-las e compreende-las, guiar nossas vidas, ter controle sobre nosso corpo. Sei que daqui a algumas horas tenho que levantar, mas algo me disse para vir aqui.. só gastar, pensar um pouquinho, escrever algumas linhas, mesmo que com esforço inútil para extrair algo produtivo.
Antes enlouquecia, surtava, tomava remédios e capotava, hoje fico a mercê de mim mesmo, quando o corpo ceder eu durmo, com a plena certeza que amanha acordarei a tempo, tomarei meu banho, me arrumarei e irei cumprir minhas obrigações diárias com um ótimo humor.
Isso não é falta de responsabilidade, não... isso é apenas viver, dar um passo de cada vez, evitar stress atoa, ser tranquilo, saber que tenho controle sobre mim mesmo, mas que as vezes há situações que não temos que tentar controlar, apenas aceitá-las como são e curtir aquele momento.
Passo pela insônia hoje curtindo ela, como se fosse um estado de transe, e fico bem. Antes me desesperava, uma hora dessas ja teria tomado algum remédio, e amanha acordaria com o corpo ruim, com a sensação que perdi tempo, que o dia será pela metade, que queria ficar na cama e coisas do gênero. Pra que desesperar? Curta, não só insônias, mas momentos de solidão, momentos tristes, momentos felizes, momentos reflexivos, momentos de tensão, momentos de tesão, momentos de concentração, tudo.. apenas curta, se entregue desvende cada mistério e sensação que seu corpo possa te oferecer.
Percorra nos labirintos de seu cérebro, ferva idéias, se aparecer uma boa anote no papel, conheça você mesmo, se desvende, se descubra.. momentos em que você se encontra com você mesmo são sempre bons para olhar pra si e diser ... "prazer, meu nome é fulano, quem é você".. esquizofrenia, loucura, solidão, psicose, pode chamar do que quiser, mas sabendo de tudo que sou capaz, vendo tudo que sou e que tenho, passo, a cada dia que passa, a ter mais certeza de que tudo que tenho em minha vida, coisas boas e não tão boas assim, são fruto do que eu sou, e sabendo dos meus mistérios, a "produção" de um futuro como eu desejo fica mais fácil.
Enfim.. seja na insonia ou na solidão, olhe pra dentro, ouça seu corpo, você vai ver que em menos tempo do que pensava algo vai mudar.....
Rs.. é até engraçado.. mas acabei de dar um bocejo.. vou mergulhar novamente em minha cama e em meus pensamentos... quem sabe algo mais acontece!?!?!
Boa Noite
Pedro Oliveira
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Para os amantes do 'terror'
A trama narra as desventuras de duas belas garotas americanas em viagem pela Europa, que acabam com o carro quebrado num bosque da Alemanha. Ao procurar por ajuda, encontram uma casa isolada onde o proprietário se identifica como um médico aposentado especializado em separar irmãos siameses.
No dia seguinte, acordam amarradas juntas com um turista japonês em um hospital improvisado num porão. Os três “pacientes” serão unidos em uma horrível operação. O cirurgião planeja conectar o trio pelo sistema gástrico, realizando assim a fantasia de sua vida: a centopéia humana.
Dieter Laser, o ator que interpreta o cirurgião, já está sendo comparado a Robert Englund (o primeiro Freddy Kruger) e Anthony Hopkins (Hannibal Lecter). O filme vai ter uma estreia limitada nos EUA em abril (através do sistema “on-demand”, onde o público decide se quer o filme nos cinemas da sua cidade) e por aqui só deve sair mesmo em DVD.
Pedro Oliveira
Descobri...
que precisamos de varios motivos para não gostar, mas somente um, para amar;
que depois da tempestade, sempre tem o arco-íris;
que quando uma estrela cai, um desejo se realiza;
que os amigos nos fazem felizes sempre!;
que a verdade nunca deixará de ser a melhor solução,
que os sonhos não devem deixar de existir.
que voar, deve ser maravilhoso;
que perdoar e pedir perdão, são os gestos mais puros e valiosos;
que a felicidade, está nas coisas mais simples da nossa vida;
que um sorriso, pode desarmar uma guerra;
que a confiança, é a base de tudo entre duas pessoas;
que a família, é o mais importante de tudo;
que nunca devemos deixar as coisas pra amanhã;
que o tempo, é o melhor remédio quando aprendemos a nos analisar;
enfim, um dia descobrimos, que apesar de tudo, viver, sempre vale a pena!