domingo, 11 de outubro de 2009

Aquele sentimento de sei lá o que



Nós humanos somos um pouco estranhoo quando se trata de sentimentos... principalmente quando envolve sentimentos que mexem com o imaginário.
Algumas situações corriqueiras do dia a dia conseguem nos completar de uma forma tão incrível, de repente nos sentimos bem, completos e até capazes de abrirmos mão de tudo aquilo que tinhamos como moral e até mesmo de limites que colocamos para nós mesmos. Poucos sentimentos são capazes disso.. e os poucos que são, são tão vorazes, tão avassaladores, que não percebemos a tenue diferença entre o fogo de palha, o vício por assim dizer mais radicalmente e o sentimento que cresce por baixo disso tudo.
Na minha concepção, fogo de palha e o sentimento em si andam juntos, porém um é submisso ao outro, quando o sentimento é mais forte nessa relação nasce o amor, mas o amor aqui em questão não é necessariamente o amor envolvente (casal), mas o amor em sua essência... o carinho.. o fraterno... mas quando a intenssidade do momento é tamanha, acabasse por acontecer, até mesmo por ordem natural o fogo de palha.. que vem como adimiração, saudades, vontade de ligar o tempo todo... enfim.. todas essas coisas boas que nos ligam a outras pessoas. Mas um dos erros da maioria dos seres humanos, pelos menos aqueles racionais e que não se perderam em uma fase pré-adolescente da vida (tipo aquele povo de 20 e todos anos q age e pensa como meninos de 14, pq esses, não dizendo que não têm sentimentos.. mas simplesmente não ligam para estes, apesar de eu achar que eles sofram mais) é esquecer que nem todos pensam como todos e de repente a pessoa, alvo de sua admiração se esvai pelos dedos.. ou por medo de se envolver, ou por achar que não deve.. ou por achar que essa sua admiração e companheirismo é interesse carnal por assim dizer. E não algo sincero... e de repente nos deparamos como AQUELE SENTIMENTO DE NÃO SEI O QUE... aquele sentimento que nos deixa com um vácuo na cabeça e no estômago... o que em alguns casos é como gasolina no fogo de palha.. piora toda a situação e de prepente não sabemos mais descrever o que sentimos pela pessoa. Algo estranho.. que pode acontecer em meses, anos de relação.. mas que na maioria das vezes acontece de forma desastrosa em dias... principalmente qdo vc conhece a pessoa do nada.. saem juntos.. viram amigos de anos.. e de repente BOOM.... abre-se o vácuo.. ao mesmo tempo que nos angustia, nos alimenta.. nos fortalece.. nossa cabela é muito estranha.. e o coração pior ainda.

E o pior de tudo é que esse sentimento aflora vários outros... e acho que o pior é a sensação de carência.. kkkkkk Não é de se rir, mas é o que estou passando agora.. nesses 20 anos de vida.. quase 21.. já aprendi a simplesmente não me preocupar em acabar com esses sentimentos.. mesmo sendo alguns ruins e me deixando levemente ansioso... rss.. aprendi a 'curti-los'.. pode-se ver como sadomasoquismo ou coisas do tipo.. kkkk mas não é.. é apenas AUTO-CONHECIMENTO.

Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário