quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Não é necessário muito para ser feliz, não é necessário roupas de marca, festas requintadas, carros importados e muito menos alguém que nos complete.
É preciso sim amor próprio, experiências inesplicáveis e um mergulho em nós mesmos.. um auto conhecimento da nossa alma e consciência.. desvendar nossos próprios mistérios e nos entregar ao torpor de conhecer nós mesmos.. sentir cada sentimento na alma.. deveríamos nos deliciar antes deliciar o mundo...
Descobriríamos que há muito menos para lamentar do que lamentamos, que há muito mais para agradecer e experimentar.. deveríamos saciar nossos desejos, nossas sedes e anseios, para depois satisfazer os desejos alheios... a partir do momento que olharmos no espelho e nos admirar tal como somos, aprenderíamos a olhar por trás dos olhos dos outros e não apenas seu brilho.
Para isso é necessário tempo, mas não um exílio.. você pode estar no meio de mil amigos e ao mesmo tempo interagir com cada pedaço do seu ser.. Iríamos descobrir que nossa alma não cabe no nosso corpo e daí ela se divide e repousa em cada corpo que atraímos... "diga com quem tu andas que te direi quem és", "você atrai o que você transmite", "cada um tem aquilo que merece".. todas essas frases prontas traduzem isso... a partir do momento que nos conhecermos melhor, vamos parar de culpar o mundo e os outros por nosso sofrimento.. entenderemos que nós mesmo causamos isso a nós, uma tentativa fugaz e incosciente de autoflagelo, porém agora, usada para engradecimento e aprendizado.. não apenas para irem para a estante dos troféis das decepções...
Apesar de estar nesse processo de auto conhecimento.. sei que ainda há muito a aprender.. mas a partir do momento que olharmos para dentro.. começaremos realmente a aprender.. a viver... finalmente a busca de 20 anos se deu início!


Pedro Oliveira

Um comentário:

  1. Nossa Pedro!! Seu Blog está um show!!!
    Vc é um Artista, sabia?!
    Parabéns!!!!
    Posso pegar este texto p/ colocar no meu orkut?
    Amei!!!
    Abração p/ vc

    ResponderExcluir