sábado, 8 de maio de 2010

Reflexões


Qual o verdadeiro sentido de tudo? Sempre nos pegamos perguntando sobre os porquês de muita coisa, sempre estamos insatisfeitos com o que está acontecendo, sempre nos sentimos incompletos. Sempre esperamos respotas.. mas nunca paramos pra perceber que podemos encontrar os muitos porquês dentro de nós mesmos.
É difícil compreender e aceitar que a mesma mente que questiona é capaz de responder, damos os créditos a coisas místicas.. chamamos de insights, revelações, dejavus, o que seja. Ai começa nosso erro.. nos desvalorizamos e não percebemos que somos capazes de nos responder várias questões.. não percebemos que nosso AMADURECIMENTO nos proporciona respostas e esclarecimentos.
A partir do momento que começarmos a enxergar que somos capazes de nos esclarecer várias coisas, vamos ter maior percepção da verdadeira realidade. Verdade que se pode entrar no famoso "parafuso", posi fato que acontece uma reação em cadeia. Mas tudo está na nossa mente... tudo acontece no tempo e espaço determinado por nós mesmos.. basta sabermos e termos a ciência que temos e podemos ter a capacidade de controlarmos o rumo de nossas vidas.
Chegando a questões como essa, surge uma nova questão... "como fazê-lo?", "como nos responder?", "como nos questionar?","como nos guiar"?
Não tirem minhas conclusões como um embasamento para a vida, mas cheguei num estado que percerbi e resolvi essas questões, apenas analisando e admirando detalhes e coisas comuns, que no nosso dia a dia ignoramos. Formas, gestos, pessoas, sinais.. muita coisa passa despercebida aos nossos olhos, diante a rotina corrida que criamos, pensamos que não temos tempo pra nada, apesar de semrpe acharmos um espaço para diversão, nunca achamos espaço para nós mesmos, para o auto conhecimento, para uma auto reflexão. Ao invés disso, caminhamos em uma corda bamba, com atos autodestrutivos, o quais apelidamos de diversão, e usamos a desculpa que é para aliviar as dores, mágoas e stress que carregamos nas costas. E ao desfarça toda essa tensão, só acumulamos mais peso, e só percebemos isso quando abrimos o olho na segunda feira e encaramos novamente a realidade... contando os dias para que o fim de semana chegue, e possamos nos esconder no nosso mundo paralelo.
Qual o verdadeiro sentido de tudo? Qual o verdadeiro valor das coisas? Apesar de sabermos de muita coisa ainda estamos estagnados, presos a um prazer momentânio...
Devemos colocar na balança nossas ações, decidir o que vale a pena, saber cortar o mal pela raiz, aprender a falar não, sermos menos mundanos, sermos mais egoístas; quando digo egoísta, me refiro a auto análise, à se colocar em primeiro lugar, à não se prejudicar...

Questões que nos pertubam podem ser as chaves para o verdadeiro amadurecimento do ser. As vezes as respostas nos são apresentadas em formas de perguntas...

POR QUE? POR QUE? POR QUE?
Só nós podemos nos responder....

MEXA-SE...

Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário